Essa história da taça das bolinhas já virou palhaçada. Quem fica com ela? Vai ter leilão??
Uma hora a imprensa, faz nota e anuncia que a taça é do São Paulo Futebol Clube, outra hora, a taça é do Flamengo. Pera aí!! Isso já virou baderna....
Existe leis, normas, ou algo do gênero? Não posso comentar muito, mas queria deixar aqui publicado que a imagem diante deste fato, não é nada positiva para nenhum clube.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
A fórmula da Coca Cola
Como publicada nesta terça em seu site pelos produtores do programa de rádio "This American Life", a fórmula original do refrigerante mais popular do mundo estava na fotografia que ilustrava um artigo sobre a história da Coca-Cola, publicado no jornal "Atlanta Journal Constitution" de 1979. A imagem mostra uma lista de ingredientes escritos de próprio punho em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, em um livro de boticário passado de geração em geração que atualmente estava com uma mulher em Griffin (Geórgia), conforme "Thisamericanlife.com".
Coca-Cola, que mantém a versão oficial de sua receita em um cofre em Atlanta que só dois funcionários têm a chave, não confirmou se a composição publicada é a correta (claro!). Da lista publicada, a parte mais reveladora é a que explica como misturar o 7X, uma substância que só representa 1% da bebida, mas que é crucial para dar o sabor característico.
Para a mistura do famoso ingrediente secreto são necessárias oito onças de álcool, 20 gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, dez de óleo de noz moscada, cinco de óleo de coentro, 10 de óleo de neroli - das flores da laranjeira amarga - e 10 de óleo de canela. O restante da bebida é elaborado com três onças de ácido cítrico, duas onças e meia de água, uma de cafeína, uma de baunilha, duas pintadas de suco de lima, uma onça e meia de bala para dar cor e uma quantia de açúcar que é ilegível na lista. A receita original inclui três copos de extrato de fluído de coca, um ingrediente que a companhia retirou do composto no início do século 20 após um corrente de críticas.
Resta saber se, além da eliminação desta substância, os proprietários da Coca-Cola aplicaram modificações substanciais na fórmula desde que Pemberton a projetasse. Para tentar comprová-lo, a equipe do programa radiofônico reuniu um grupo de analistas e de amantes da bebida em uma degustação da mistura obtida pela receita. Segundo o site, a maioria dos que provaram não encontravam diferenças da Coca-Cola comercializada.
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Definição da comunicação
Comunicação é um campo de conhecimento acadêmico que estuda os processos de comunicação humana. Entre as subdisciplinas da comunicação, incluem-se a teoria da informação, comunicação intrapessoal, comunicação interpessoal, marketing, publicidade, propaganda, relações públicas, análise do discurso, telecomunicações e Jornalismo.
Também se entende a comunicação como o intercâmbio de informação entre sujeitos ou objetos. Deste ponto de vista, a comunicação inclui temas técnicos (por exemplo, a telecomunicação), biológicos (por exemplo, fisiologia, função e evolução) e sociais (por exemplo, jornalismo, relações públicas, publicidade,audiovisual e meios de comunicação de massa).
A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte para este fim. Estão envolvidos neste processo uma infinidade de maneiras de se comunicar: duas pessoas tendo uma conversa face-a-face, ou através de gestos com as mãos, mensagens enviadas utilizando a rede global de telecomunicações, a fala, a escrita que permitem interagir com as outras pessoas e efetuar algum tipo de troca informacional.
No processo de comunicação em que está envolvido algum tipo de aparato técnico que intermedia os locutores, diz-se que há uma comunicação mediada.
O estudo da Comunicação é amplo e sua aplicação é ainda maior. Para a Semiótica, o ato de comunicar é a materialização do pensamento/sentimento em signos conhecidos pelas partes envolvidas. Estes símbolos são então transmitidos e reinterpretadas pelo receptor. Hoje, é interessante pensar também em novos processos de comunicação, que englobam as redes colaborativas e os sistemas híbridos, que combinam comunicação de massa e comunicação pessoal e comunicação horizontal.
O termo comunicação também é usado no sentido de transportes (por exemplo, a comunicação entre duas cidades através de trens).
Você já se comunicou hoje? Aproveite!!
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Vida virtual
Hoje estava pensando....
As pessoas, com quem mais falo é via web, hoje minhas amigas comunicam-se, o dia inteiro, apenas pelas redes sociais. Viramos escravos da comunicação? Precisamos estar conectados para mostrar que somos modernos?
Pelo menos, as redes sociais, estão aumentando o mercado publicitário com espaços para vender sua marca, sua campanha e estar neste mundo e-commerce, virtual e etc.
A população conectada, em seu android, iphone, smartphone, caminham pelas ruas sem olhar para os lados. Até que ponto nosso mundo só ficará no virtual?
As pessoas, com quem mais falo é via web, hoje minhas amigas comunicam-se, o dia inteiro, apenas pelas redes sociais. Viramos escravos da comunicação? Precisamos estar conectados para mostrar que somos modernos?
Pelo menos, as redes sociais, estão aumentando o mercado publicitário com espaços para vender sua marca, sua campanha e estar neste mundo e-commerce, virtual e etc.
A população conectada, em seu android, iphone, smartphone, caminham pelas ruas sem olhar para os lados. Até que ponto nosso mundo só ficará no virtual?
Assinar:
Postagens (Atom)